Pesquisar

8 de dez. de 2016

Michel Temer diz que crise é mobilizadora de pessoas e governos

O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira (6) que o Brasil tem que aproveitar este momento de crise em que o país se encontra. “A crise no geral é mobilizadora das pessoas e mobilizadora dos governos. No geral, quando você tem uma crise profunda no país, ou em uma empresa, onde quer que seja, quando você sai dela, você sai melhor”, disse na cerimônia de entrega do 17º Prêmio Os Brasileiros do Ano, da revista ‘IstoÉ’, ocorrida no Citibank Hall, zona sul da capital paulista, na qual foi um dos premiados. A informação é da Agência Brasil’.

          Lendo essa declaração do presidente estava pensando em como podemos encarar as situações adversas em nossa vida... Realmente, a crise é um dos maiores fatores que impulsionam uma ação mais firme em relação a qualquer circunstância da vida, não apenas no âmbito nacional mas, podemos aplicar esse conceito à própria individualidade humana.
        Uma das piores circunstâncias que alguém pode se encontrar é no comodismo, conformismo, inércia. Temos a tendência de nos acomodar muito fácil com as coisas. Como diz o ditado popular: "em time que está vencendo não se mexe"...
       Muitas vezes passamos por crises e, geralmente, não entendemos porque Deus permite que passemos por tanta aflição. Acontece que, Deus deseja que cresçamos cada dia mais porém, quando está tudo bem é comum ficamos relaxados. Não oramos mais como antes, não lemos a bíblia nem vamos à igreja com tanta frequência... enfim acabamos nos acomodando espiritualmente.
         Quando Deus ordenou que Josué levasse os filhos de Israel à conquista da Terra Prometida, a bíblia relata que depois de conquistarem grande parte do território devido a eles, o povo se acomodou após a morte de Josué e, com a ociosidade, acabaram se misturando com o povo da terra e, com isso começaram a cultuar seus deuses. No livro de Juízes, vemos que o povo vivia num constante sobe e desce, quando os inimigos se levantavam contra eles se voltavam pra Deus com lágrimas e pranto mas, era só a terra "sossegar" que voltavam a praticar o que era mal aos olhos de Deus.
        Precisamos clamar a Deus constantemente, em tempos bons e ruins. Quando passamos por crises, sejam elas financeiras, relacionais ou até mesmo na saúde, podemos clamar a Deus que ele nos responde e nos livra por causa da sua grande misericórdia; porém é bem melhor estar com ele em todo o tempo pois sua presença nos fortalece e seu Espírito nos guia nos caminhos tortuosos e nos ajuda a enfrentar qualquer situação.
          As aflições que Deus permite que passamos, nunca são pra nos destruir. Deus deseja que todos cheguemos aprovados diante dele: "Portanto, nesta verdade, exultais! Mesmo considerando que agora, e por algum tempo ainda, tenhais de ser afligidos por toda espécie de provação. Assim acontecerá para que a sinceridade da vossa fé seja atestada, muito mais preciosa que o ouro que se corrompe, ainda que refinado pelo fogo, resultando em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Pois, mesmo sem tê-lo visto, vós o amais; e ainda que não estejais podendo contemplar seu corpo neste momento, credes em sua pessoa e exultais com indescritível e glorioso júbilo. Porquanto, estais realizando o alvo da vossa fé: a Salvação de todo o vosso ser! " 1 Pedro 1,6-9 Versão King James Português

         No Salmo 119 o salmista expressa o sentimento que ele tinha a respeito das aflições: "Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra. Tu és bom e fazes bem; ensina-me os teus estatutos.(...) Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.
Salmos 119:67,68,71

        Que o Senhor nos ajude a vencer as crises que se levantam contra nós, nos dê forças e entendimento para superar cada uma delas usando as armas que ele nos dá. Estejamos sempre nos encorajando com a esperança de que, ainda que sejamos atribulados, nunca seremos destruídos pois Deus nos garante a vitória sobre todas essas coisas, no nome de Jesus!

"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."
Hebreus 4,16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, SUGESTÕES, COMENTÁRIOS? FIQUE À VONTADE, SUA COLABORAÇÃO É IMPORTANTE PRA NÓS. QUE DEUS OS ABENÇOE!