Pesquisar

11 de set de 2011

Prepara - te ó Israel!

                     O dia 11 de setembro ficou estigmatizado pelos acontecimentos no ano de 2001, tantas pessoas até hoje tentar encontrar explicação para o ocorrido, quase que os Estados Unidos entraram num colapso por causa do terror. Mas, hoje dez anos depois, as marcas ainda são latentes na vida dos familiares daqueles que morreram e até mesmo na vida dos que conseguiram escapar da morte naquele dia. Alguns colocaram a culpa nos terroristas, outros acham que o governo planejou esse ataque suicida, existem teorias de todas as formas, até mesmo algumas que apresentam provas para respaldar suas afirmações. Mas, será que hoje seria um dia que deveria ser marcado pela tristeza, comoção e forte esquema de segurança como tem sido as  preparações nesses últimos dias?
                      Seja o que for que tiver motivado esse ataque, não adianta ainda hoje ficarmos em estado de alerta esperando outro ataque. Caso fosse ocorrer outro ataque, o que garantiria que ele aconteceria exatamente na data em que todo mundo está preparado? Será que os "terroristas" seriam tão estúpidos que fariam um ataque exatamente quando ele podem ser pegos? Ora, a inteligência humana é muito superior a isso!
                      Nós devemos estar preparados todos os dias para o que pode acontecer. Por isso, a bíblia nos adverte: " prepara-te ó Israel para encontrar-se com seu criador"(Amós 4,12). Todos os dias somos bombardeados de notícias sobre, guerras, assassinatos, estupros, violência de todas as formas; nos sentimos cada vez mais inseguros, e buscamos proteção de todas as formas. Mas o que realmente importa não é como vivemos aqui na terra, a segurança que temos ou não, o que importa é: 'Se eu sair de casa e sofrer algum acidente que me leve à morte, para onde eu vou?' É comum vermos pessoas que pânico só de pensar em morte simplesmente porque não sabem o que tem depois da morte, o desconhecido causa medo.
                     Com certeza, entre os mortos haviam os que estavam com seus espíritos preparados, mas infelizmente também haviam os que não estavam; afinal, quem imaginaria que sairia para o trabalho como um dia qualquer e aconteceria uma catástrofe dessa magnitude?
                     No livro de Apocalipse, o próprio Jesus disse: " Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas" (Apocalipse 16,15)Se soubéssemos quando um ladrão atacaria a nossa casa, ficaríamos atentos, esperando que ele chegasse para pegá-lo, com Jesus é a mesma coisa, não sabemos quando ele vem,então precisamos nos preparar para não sermos pegos de surpresa. Pode até ser que Jesus, não volte logo mas, e se nós morrermos repentinamente?    
                    Deus nos diz que devemos estar preparados o tempo todo, até mesmo aqueles que têm certeza de sua salvação, pois um leve deslize em nossa conduta pode ser de crucial importância para decidir nossa eternidade. Em sua palavra, Deus sempre incentiva o homem a voltar seu coração a ele, ele é o criador e quer que estejamos o tempo todo com ele, eternamente. Não nos adianta cercar de proteção se o nosso espírito não estiver preparado, porque existe uma coisa da qual ninguém foge, cedo ou tarde ela chega, a morte.
                     Talvez você possa  se perguntar: "o que mais você precisa fazer pra se preparar, afinal você não faz nada  de tão errado"? Mas a bíblia diz: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"(Hebreus 12,14). E isso só é possível com um relacionamento profundo com Jesus, pois ele mesmo disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim"(João 14,6). Você já tem esse relacionamento com ele? Você já aceitou a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida? Se a resposta for sim, continue firme e perseverante pois a nossa redenção está mais próxima agora do que nunca; se sua resposta for não, não perca mais tempo e o convide agora para entrar em sua vida e mudar sua história, mas não demore muito, o tempo está passando e você não sabe o que vai te acontecer nos próximos minutos, dias, ou anos de sua vida. Jesus, é melhor ter, vai que...!
                       "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"(Isaías 55,6)